ferroviario bararijo

Ferroviário de Maputo apresenta hoje nova equipa técnica

O Ferroviário de Maputo apresenta hoje, na sua sede desportiva, na baixa da cidade, a nova equipa técnica que vai conduzir a sua equipa principal de futebol para a presente época.

Trata-se de Lucas Bararijo, que será auxiliado por Carlos Baúte e Nelinho, ex-treinador de guarda-redes da Liga Desportiva de Maputo, que tem a responsabilidade de devolver a mística dos títulos aos “locomotivas” da capital, que conquistaram o seu último troféu do Moçambola, em 2015.

No ano passado, sob comando de Carlos Manuel, Caló, o Ferroviário de Maputo não conquistou nenhum troféu, tendo terminado o Moçambola na quinta posição, com 49 pontos, a 12 pontos do seu homónimo da Beira, que conquistou a prova. Aliás, os “locomotivas” de Maputo acabaram sucumbindo na Taça de Moçambique, edição 2015, nas meias-finais, quando foram afastados pelo Maxaquene, bem como foi afastado na fase de grupos da Taça da Liga BNI.

Na mesma apresentação de Lucas Bararijo, serão apresentados os reforços do Ferroviário de Maputo para a presente época futebolística, onde se destacam Miterland, vindo do Desportivo de Nacala, Sidique e Henriques, vindos do Desportivo de Maputo, entre outros. Ainda assim, perdeu alguns jogadores que foram o esteio desta formação na época passada, dentre eles o guarda-redes Leonel, Jair, Mambucho e outros, podendo ainda perder Edmilson e Jeitoso, com setas apontadas à África do Sul.

Assim, para este ano, os “locomotivas” da capital pretendem conquistar todas as provas em que vão disputar, nomeadamente o Moçambola, Taça de Moçambique e Taça da Liga.

Fonte: Jornal O país

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *