Presidente da FIFA,Gianni Infantino, em Moçambique

O Presidente da FIFA, Gianni Infantino, está em Maputo, para avaliar o desempenho do órgão de dirige a modalidade em Moçambique.

Gianni Infantino chegou esta terça-feira e tem agendado um encontro com o Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário e os fazedores do futebol do nosso país.

O dirigente do futebol mundial, vai ter um frente-a-frente com os principais actores do fenómeno futebolístico moçambicano, com particular destaque para membros da Federação Moçambicana de Futebol e também das associações provinciais da modalidade convidadas.

Antes do encontro com os fazedores do futebol, Gianni Infantino irá falar à imprensa sobre os projectos existentes a nível da Federação Internacional para o futebol moçambicano.

Sabe-se que a FIFA tem vindo a apoiar projectos de iniciativa local com particular destaque para o incremento da prática do futebol feminino e que em Moçambique se tornado realidade nos últimos tempos.

Fazem parte da comitiva de Gianni Infantino, o presidente da Confederação Africana de Futebol, Ahmad Ahmade e a secretária-geral da Federação Internacional de Futebol, Fátima Samora, além da lenda de futebol a nível da FIFA, o camaronês, Samuel E’too.

A vinda de Gianni Infantino à capital moçambicana, acontece à convite do presidente da Federação Moçambicana de Futebol, MFM, Alberto Simango Junior.

(RM)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *