trump

Donald Trump eleito oficialmente presidente dos EUA

Donald Trump foi eleito oficialmente presidente dos EUA pelos membros do Colégio Eleitoral.

Os membros do Colégio Eleitoral dos Estados Unidos votaram na segunda-feira para afirmar a vitória do presidente eleito, Donald Trump, informou o The Hill.

Eleitores republicanos permaneceram leais a seu candidato, mantendo Trump bem acima do limite de 270 votos eleitorais necessários para garantir a nomeação, o site de notícias notado.

Os 36 votos eleitorais de Texas para Trump o empurraram sobre a borda em torno de 4:30 Tempo central, mesmo que as defections de dois eleitores desonesto privaram Trump de um daqueles votos. Isso deu Trump 304 votos eleitorais totais.

O Congresso controlado pelos republicanos, um corpo ainda mais improvável de ser influenciado pela pressão do Colégio Eleitoral, certificará a votação em 6 de janeiro.

O Colégio Eleitoral é tipicamente uma reflexão tardia no processo de eleição presidencial, mas desta vez a atenção do público para ele atingiu um recorde histórico devido aos protestos após a eleição de Trump.

A maioria dos estados tem leis que obrigam os eleitores a seguir o voto de maioria do seu estado, mas não têm nenhuma diretriz federal ou constitucional para votar como seus estados fizeram em novembro. Mesmo assim, os eleitores quase sempre somam à votação de seu estado e apenas nove eleitores individuais nos últimos 100 anos quebraram dos resultados do seu dia de eleição, observou Politico.

Sobre o envolvimento russo.

Relatórios sobre o envolvimento russo em hacks que irritaram o Comitê Nacional Democrata eo presidente da campanha de Clinton, John Podesta, agravaram os apelos para que os eleitores abandonem Trump.

Seus oponentes apontaram para relatos de que a Rússia estava por trás dos hacks para questionar se o presidente russo Vladimir Putin tinha interferido para ajudar a impulsionar Trump.

Trump rejeitou as afirmações de que sua vitória eleitoral foi permitida por hackers russos, dizendo à Fox News nesta semana que democratas amargurados com os resultados da eleição estavam inventando desculpas para sua derrota.

É apenas mais uma desculpa. Eu não acredito nisso “, disse Trump. “Toda semana é outra desculpa. Tivemos uma vitória massiva, como você sabe, no Colégio Eleitoral. “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *