A troca de argumentos foi intensa no primeiro debate televisivo entre Hillary Clinton e Donald Trump. Os primeiros comentários e sondagens afirmam que a antiga secretária de Estado venceu o frente-a-frente. Mas, no final dos 90 minutos de discussão, os dois candidatos à Casa Branca mostraram-se satisfeitos.
“Tivemos um grande debate. Conseguimos falar sobre o que queremos fazer para pôr a economia a funcionar para toda a gente, não apenas para os que estão no topo, sobre o que vamos fazer para a tornar mais justa, como subir o salário mínimo ou garantir igualdade de salários para as mulheres”, afirmou a candidata democrata.
As sondagens dão a Clinton uma vantagem a rondar os 4%, um avanço muito curto quando ainda há muita campanha pela frente antes das eleições de novembro.
Após o debate, Trump insistiu nos ataques à adversária:
“Hillary Clinton falhou porque ela não consegue alcançar nada. Ela irá falhar nos empregos, irá falhar em toda a linha. Acho que esta noite provámos isso. Penso que estivemos bem e acho que as sondagens indicam isso mesmo”.
O próximo frente-a-frente televisivo entre Trump e Clinton está agendado para 10 de outubro, no Missouri.
Euronews