Filipe Nyusi quer um sector da defesa mais flexível e actuante para responder os desafios actuais na luta contra o terrorismo no País

pr

O Presidente da República, Filipe Nyusi, dirigiu nesta quinta-feira, em Maputo, a cerimónia de abertura do vigésimo quinto Conselho Coordenador do Ministério da Defesa Nacional.

O evento tem como objectivo analisar o grau de implementação das decisões da última reunião do órgão, bem como definir as perspectivas para o próximo ano de 2025.

O presidente disse na ocasião que as ameaças que actualmente se impõem à estabilidade e soberania do país, com destaque ao terrorismo, exigem das Forças Armadas uma abordagem consentânea para responder à altura destes desafios e assegurar um sector de defesa cada vez mais flexível e actuante.

Nyusi disse que, com efeito, incentiva o Ministério da Defesa Nacional a prosseguir firme na consolidação das capacidades das forças de defesa de Moçambique (FADM), enquanto garantia do interesse nacional, através de iniciativas como o Conselho Coordenador que é por ele dirigido.

Ainda esta quinta-feira, o chefe de Estado vai dirigir a cerimónia de abertura da quarta Conferência Nacional sobre Protecção Social, um evento promovido pelo Ministério do Género, Criança e Acção Social, que tem por objectivo reflectir sobre a contribuição e o impacto da protecção social básica na promoção do bem-estar dos cidadãos. (Nando Mabica)

Author: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *