“Venâncio Mondlane aproveitou uma casa mal construída” – disse Ossufo Momade

OSSUFO

Reagindo a exclusão da Coligação Aliança Democrática (CAD) das listas das formações políticas aceites para concorrer nas eleições para as assembleias provinciais e da República de 09 de outubro, Ossufo Momade, presidente da RENAMO, afastou o seu partido da culpa pela tal exclusão.

Para Momade, a culpa para tal incidente é toda da CAD e de seus dirigentes, que para ele, são mal-organizados “aquilo que aconteceu foi grande irresponsabilidade dos próprios dirigentes da CAD (…) Venâncio Mondlane foi aproveitar uma casa mal construída, e quando chegou a tempestade, a casa caiu”, sustentou.

Para o presidente da RENAMO, que falava em uma entrevista durante a sua visita a província de Sofala, para efeitos de pré-campanha, a FRELIMO, o Movimento Democrático de Moçambique e nem a CAD, ameaçam a RENAMO, e lembrou que nas eleições passadas esteve acima do falecido Daviz Simango, antigo presidente do MDM.

“Nossas bases estão intactas (…) Vamos trabalhar, por isso estamos aqui, e não temos nenhuma ameaça, nem a própria FRELIMO não é nenhuma ameaça”, defendeu Momade, e prosseguiu negando veementemente as acusações de que esteja por trás da exclusão da Coligação Aliança Democrática, pois, não precisa disso, uma vez que tem uma base de apoio sólida e sem volatilidade.

Ossufo Momade encontra-se em trabalho na província central de Sofala, depois de ter passado pela província de Manica. (INTEGRITY)

Author: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *