O Movimento Democrátio de Moçambique (MDM) submeteu, este sábado, no Conselho Constitucional (CC), a candidatura de Lutero Simango para as eleições presidenciais de Outubro. O candidato do MDM acredita que o seu partido é uma alternativa certa para a governação do país.
O MDM é a quarta formação política a submeter a candidatura rumo às eleições de Outubro próximo. Os mandatários do partido dirigiram-se, esta sábado, ao Conselho Constitucional, para cumprirem com um dos processos importantes para concorrer às eleições presidenciais.
A presidente do CC, Lúcia Ribeiro, dirigiu o processo, tendo explicado que, depois da verificação de toda a documentação e dos proponentes, caso haja alguma irregularidade, o partido poderá ser notificado.
Explicou ainda que até dia 25 deste mês o Conselho Constitucional já terá o acórdão final sobre as candidaturas. Por seu turno, o candidato do MDM às presidenciais, Lutero Simango, disse que a submissão da sua candidatura é mais um passo rumo ao escrutínio de Outubro próximo.
“Queremos agradecer a todos os membros e militantes do MDM e ao povo moçambicano por terem criado as condições para que, hoje, pudéssemos de facto depositarmos a nossa candidatura no Conselho Cosntitucional”, anotou Lutero Simango.
Lutero Simango esclareceu, na ocasião, que a sua candidatura não é individual.
“É uma candidatura colectiva. É uma candidatura que espelha a vontade dos moçambicanos, que esperam que haja mudanças no país. Assumimos que estamos prontos e preparados para os desafios que temos pela frente”, explicou o candidato do MDM na corrida à presidência da República.