Lutero Simango promete reduzir a taxa de energia eléctrica

luteroo

O candidato presidencial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango promete reduzir a taxa de energia eléctrica para diminuir os custos associados a este serviço público.

A redução não só abrangerá os consumidores individuais, mas também os proprietários das unidades económicas, especialmente do sector turístico.

Lutero Simango fez esta promessa ontem na cidade de Vilankulo, que foi o ponto de entrada na província de Inhambane, para pedir votos para si e para o seu partido.

Para o candidato presidencial do MDM, muitas estâncias turísticas pagam elevadas taxas de energia, o que torna essa actividade insustentável, apesar de ser uma área com grande potencial para prosperar e empregar mais cidadãos moçambicanos.

Simango afirmou que, caso seja eleito presidente da República, apostará no turismo para torná-lo mais sustentável e, consequentemente, acelerar o crescimento económico do País nas eleições do próximo mês.

O aspirante a ponta vermelha destacou que o País e a província de Inhambane, em particular, possuem um potencial turístico capaz de gerar mais postos de trabalho e contribuir para a arrecadação de receitas para o Estado. Portanto, há necessidade de criar investimentos que permitam explorar as oportunidades oferecidas por este sector.

Acrescentando, Simango disse que o turismo em Moçambique deve ser uma indústria que promove não apenas oportunidades de negócios e emprego, mas também o desenvolvimento da economia nacional. No entanto, isso só será possível se o povo confiar em si mesmo e no MDM. (IMN)

Author: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *