Internas da Frelimo na província de Maputo: Farouk Osman e Galiza Matos Júnior ficam por terra e paralisam o processo

Com o ambiente político a ferver rumo as eleições de 9 de  outubro, o partido FRELIMO está em processo de eleições internas que elege principalmente candidatos à deputados para Assembleia da República, “na casa do povo” neste fim de semana,  e na cidade da Matola província de Maputo o clima é de tensão por conta da reprovação de Farouk Osman e Galiza Matos Júnior.

Surpreende-se quem anda desatualizado sobre actualidade política nacional, onde pouco menos de um mês ficou-se a saber que o empresário e deputado da assembleia da pela Bancada da FRELIMO, anda em problemas sociais (violência doméstica), com suas esposas facto que faz com que o candidato a candidato a deputado para Assembleia da República, tem sido mau exemplo para a sociedade claramente que com este e outros argumentos, sendo pessoa de  bom censo não podia se expor ao vexame de concorrer para perder as internas da FRELIMO que decorrem na escola central daquele partido e que este momento por causa da não eleição do cidadão e membro Farouk Osman e o já famigerado deputado e antigo porta-voz do partido FRELIMO viram chumbas suas candidaturas.
A nossa reportagem colheu da fonte que pesou para a super derrota do Deputado Farouk Osman, os vários processos judiciais que correm nas instituições de justiça. Sendo que o candidato à Presidência da República República, Daniel Chapo, instou na qualidade de Secretário-Geral,  aos seus secretários provinciais um pente fino aos camarada que mancham a imagem do Partido e, Farouk Osman não foi excepção.
Informações apontam para discórdia e a não aceitação dos resultados, instalando um clima de confusão para um processo que se esperava pacífico e tranquilo.
E com com esta nota demonstra-se mais uma vez de que se fala e das suas atitudes egocêntricas perante um partido que é exemplo para o país e a nível da região e do mundo em geral. (IMN)

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Content Protection by DMCA.com