Daniel Chapo busca “experiência governativa” em Joaquim Chissano

O Candidato presidencial da Frelimo às eleições de outubro próximo, visitou, na quarta-feira (05.06), o antigo Presidente da República, Joaquim Chissano.

Daniel Chapo foi visitar Chissano com o objectivo de saudar o antigo Presidente, figura descrita como incontornável na vida política nacional e internacional, bem como fonte de inspiração para busca da paz e concórdia.

Conforme a Sucesso apurou, o antigo Presidente partilhou com o candidato da Frelimo, a sua experiência, olhando para os desafios actuais e as perspectivas ao futuro. Temas da actualidade, com destaque para o processo eleitoral que se avizinha, fizeram parte do encontro de hoje, ocorrido em Maputo.

Chapo, que é igualmente Secretário-geral interino da Frelimo, tem estado a visitar líderes históricos do partido e do país, no geral, assim como pessoas e grupos influentes na sociedade. Há poucas semanas, por exemplo, Chapo visitou o ex-Presidente, Armando Guebuza.

De ressalvar que, durante os comícios populares da sua apresentação, o candidato presidencial da Frelimo tem defendido a ideia da valorização dos libertadores da pátria e de todas as referências históricas e culturais, pois, para ele, “um povo sem cultura e sem história não tem identidade”. (IMN/TV Sucesso)

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Content Protection by DMCA.com