“Academia de liderança Servant está a ser uma incubadora de jovens empreendedores”, defende Salim Crípton Valá, PCA da BVM

Convidado a intervir na Gala Chá de liderança, realizada no dia 03 de abril, em Maputo, Salim Valá felicitou os promotores do evento (em particular ao António Sendi) e reconheceu que os empreendedores que deram vida ao evento, são os ‘verdadeiros campeões da economia’ e merecem o nosso reconhecimento público por não vergar perante adversidades.

O sucesso do empreendedorismo caminha de braços dados com a liderança, e Moçambique precisa de muitos líderes que transformem em riqueza o elevado potencial económico do País.

Precisamos, sim, de um “colchão macio” para amparar a queda dos empreendedores, e não criticar ou ostracizar aqueles que conhecem o insucesso na 1ª ou 2ª viagem do empreendedorismo.

Estou aqui para transmitir a mensagem de que a Bolsa de Valores de Moçambique (BVM) está apostada em ajudar a fazer emergir líderes económicos que transformem a nossa economia.

“Precisamos de mais líderes transformativos e com ressonância, sobretudo se forem jovens e mulheres”, defendeu Salim Valá.

“Vós, os líderes empresariais do presente e do futuro, tem de ter uma visão de longo prazo, foco, determinação, persistência e devem ter um compromisso permanente com a inovação”, destacou o dirigente da BVM.

As PME’s são o motor da nossa economia e constituem mais de 97% da paisagem empresarial do País. Por essa razão, a BVM estará sempre envolvida nestas iniciativas que auxiliem a fortalecer os alicerces para o desenvolvimento económico inclusivo de Moçambique. Em 2019, criamos o Terceiro Mercado de Bolsa para incubar as PME’s e ‘Start Ups’. Usem esse instrumento ao vosso dispor.

“Quero aqui convidar a todos os empresários presentes a usar a vossa Bolsa de Valores, não apenas como mecanismo para viabilizar a poupança, o financiamento e o investimento, mas também um instrumento para fazer o marketing da empresa, promover a boa governação corporativa, a inclusão financeira e o empoderamento das empresas, a democratização do capital e o estímulo ao empreendedorismo”, referiu Valá no final da sua intervenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *