Vulcan entrega mais de 82 carteiras escolares em Moatize

A Vulcan entregou, na passada quinta-feira, 15 de Março, mais de 82 carteiras escolares ao governo distrital de Moatize, que foram distribuídas a Escola Primária Oitavadas e Escola Básica da Liberdade. Esta entrega simbólica do mobiliário escolar serviu, igualmente, para lançar oficialmente, um projecto que visa reabilitar e entregar carteiras novas em várias escolas em Moatize.

Para falar sobre esta iniciativa, em representação da Vulcan, Agostinho Domingos afirmou que este projecto tem o envolvimento directo dos membros da comunidade e numa primeira fase foram recolhidas para recondicionar cerca de 282 carteiras nas escolas primárias de Moatize. “Vamos abranger outras escolas para que as crianças saiam do chão e tenham um aprendizado condigno”, prometeu Agostinho Domingos, adiantando ainda que “as carteiras estão sendo reabilitadas por cooperativas das comunidades, mais uma forma de gerar alguma renda aos jovens”, frisou.

Por seu turno, o Secretário Permanente do Distrito de Moatize, Júlio Langa, afirmou que as carteiras são um grande impulso para o processo de ensino e aprendizagem, e que esta acção vai contribuir para a melhoria da qualidade de ensino. “Uma criança que assiste aulas sentada no chão não tem o mesmo desempenho em relação a aquela que recebe aulas sentada na carteira. Com este apoio serão retiradas do chão cerca de 420 alunos”, concluiu Langa.

Na mesma ocasião, conversamos com uma das beneficiárias, Tamires da Conceição, da Escola Primária Oitavadas que falando em representação aos demais alunos, manifestou o seu sentimento de gratidão, expressando-se da seguinte forma: “Antes de mais queremos agradecer a Vulcan por este apoio. Nós os alunos, nos comprometemos em conservar as carteiras por ser um bem importante para o nosso processo de aprendizagem”, sublinhou Conceição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *