Beira: Inaugurada a 1ª Praça da Saúde em Moçambique

Foi inaugurada nesta quinta-feira (28.03), na cidade da Beira, capital Provincial de Sofala, a primeira Praça da Saúde em Moçambique. Na ocasião, o Bastonário da Ordem dos Médicos (OEM) afirmou que os munícipes da Beira são os únicos que souberam escolher um Edil, que vai de acordo com os seus anseios, por isso “estão de parabéns”.

Gilberto Manhiça falava na inauguração da Praça da Saúde, evento que coincidiu com o Dia dos Médicos, cujas cerimónias centrais tiveram lugar na Cidade da Beira.

A Praça da Saúde foi construída com fundos do Conselho Municipal da Beira e é uma infraestrutura moderna única no País, tendo   suscitado ciúmes ao Governo do dia, cujas figuras de proa política da província de Sofala não se fizeram presentes no acto da inauguração.

O Edil da Beira, Albano Carige disse que a construção da Praça foi mais um sonho concretizado de tantos outros que tem para com os Beirenses. “Um dia enquanto dormia, sonhei com a Praça e quando acordei senti que era apenas sonho, mas levei o sonho e transformei em realidade e estou feliz porque satisfiz a preocupação dos heróis da bata branca”, sublinhou Albano Carige.

Milton Ratilal, Presidente da Associação dos Médicos de Moçambique (AMM) afirmou na ocasião que a Praça alivia o sofrimento que a classe passa.

A marcha em celebração do Dia do Médico, ocorreu pelas artérias da Cidade da Beira, com os membros da classe que reclamam de abandono e clamam por melhores condições de trabalho. (Pedro Tawanda, na Cidade da Beira)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *