Recenseados mais de duzentos e oitenta mil e oitocentos jovens

O Ministério da Defesa Nacional diz que o terrorismo que se verifica na província de Cabo Delgado não afectou a realização do recenseamento militar e foram superadas as metas previstas para este ano.

As metas previstas para Cabo Delgado foram igualmente superadas, tendo sido recenseados mais de 17 mil e 400 jovens, dos 15 mil e 700 previstos.

O director dos Recursos Humanos do Ministério da Defesa Nacional, Jorge Leonel, explicou que, em Cabo Delgado, o recenseamento militar decorreu em todas as sedes distritais e tinham sido acauteladas questões de segurança.

Em todo o território nacional e na diáspora, foram recenseados mais de 280 mil jovens de ambos os sexos, número que corresponde a uma execução de cento e vinte e sete por cento.

Para este ano, o Ministério da Defesa Nacional previa recensear mais de 221 mil jovens e as metas foram superadas.

O director dos Recursos Humanos do Ministério da Defesa Nacional, explicou que o cumprimento das metas deveu-se à logística criada e a entrega das brigadas móveis e fixas criadas.

O Ministério da Defesa Nacional diz que decorre até 31 de Março corrente, o período de regularização das inscrições e ainda há espaço para que os jovens possam recensear-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *