Bengali detido formação de quadrilha e roubos

Um indivíduo de nacionalidade bengali, de 41 anos de idade, encontra-se detido, nas celas da 1ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Nampula, indiciado de liderar uma quadrilha de assaltantes.

Segundo as autoridades, o indivíduo é reincidente desde 2018, altura em que foi colocado em cativeiro pelo seu próprio patrão, por sinal seu conterrâneo, sob acusação de ter roubado 200 mil meticais.

De acordo com o Notícias, depois de ter escapado da tortura a que foi sujeito no cativeiro e, como forma de vingar-se do ex-patrão, decidiu criar uma quadrilha que foi assaltar o cofre da empresa para a qual trabalhava, de onde retirou um montante de 1 milhão de meticais.

Falando à imprensa, o indiciado disse ter agido movido por nervos, por sentir-se injustiçado, uma vez que nunca roubou ao seu patrão. Para lograr os seus intentos, o detido procurou quatro comparsas, no bairro de Namicopo, constituindo uma quadrilha que começou a dedicar-se a assaltos a propriedades.

Na posse do bengali, as autoridades recuperaram mais de 100 mil meticais, valor que, entretanto, já foi entregue ao ex-patrão do indiciado, proprietário dum armazém algures na cidade de Nampula.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *