Detido pastor de uma igreja por envolvimento na tentativa do rapto à um agente Mpesa em Chimoio

Já estão sob custódia policial os dois indivíduos que na passada quarta feira, 13 de Março de 2024, tentaram sem sucesso sequestrar um agente Mpesa na cidade de Chimoio, província de Manica.

Segundo os detidos, a ideia era saquear os valores monetários avaliados em perto de 300 mil meticais que a vítima trazia numa mala.
Para saberem se a vítima tinha ou não o dinheiro, os sequestradores ligaram e o informaram que queriam fazer um levantamento como habitualmente procediam, desta vez num valor de 248 mil meticais. “Antes de sequestrar o homem, nós simulamos um levantamento e depois vimos que o agente tinha de facto o dinheiro que queríamos”, confessou um dos detidos.
Após o sequestro a viatura que seguiam foi capotar na Estrada Nacional (EN6). “O carro era do meu patrão, então levei para ir sequestrar o agente, porque não tinha dinheiro para pagar dívidas que tenho com muita gente”, confessou o condutor da viatura que só foi capturado no último sábado (16.03).
Entre os detidos, um era empregado de um Bar algures na cidade de Chimoio e o outro à “Integrity” sabe que para além de ser gerente de uma indústria de cabelos artificiais de capitais chineses, é também pastor de uma igreja na cidade de Chimoio. (Pedro Tawanda, em Manica)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *