Lionel Messi ajuda crianças em Moçambique

FUTEBOL: Lionel Messi apoia 15 mil crianças moçambicanas

Exemplo dentro e fora de campo, Leo Messi – sim, o astro argentino do Barcelona – é muito mais do que um enorme jogador de futebol. O mais laureado atleta do planeta. Com um gesto generoso e formidável, igual ao que religiosamente tem feito dentro das quatro linhas, tem contribuído para a melhoria da qualidade de vida de 15 mil crianças moçambicanas na província Gaza.

POR: DAVID NHASSENGO ( Olho Clínico)

É através da sua própria fundação que Leo Messi ajuda diariamente a 15 mil crianças moçambicanas em idade escolar a receberem uma refeição, no âmbito do projecto denominado “Pequenos-Almoços em Moçambique“.

A iniciativa é levada a cabo em 40 escolas primárias de Mangundze, uma localidade pertencente ao Posto Administrativo de Nguzene no distrito de Chongoene, província de Gaza.

Através do projecto, os petizes recebem todos os dias, como pequeno-almoço, um suplemento nutricional que funciona como fonte hidratação no verão e no inverno, pois o mesmo é servido quente.

Conforme avança a Fundação Leo Messi, o propósito do projecto é de “reduzir a desnutrição crónica e melhorar a qualidade de vida dos alunos, bem como o desempenho escolar por meio da abertura de refeitórios, sendo o pequeno-almoço um alimento de vital importância para esta população”.

Um projecto muito bem-sucedido

Segundo avança o Olho Clínico, a  Fundação Leo Messi avalia positivamente esta acção solidária no nosso País pois, segundo refere, está realmente a enfraquecer a desnutrição crónica que atinge mais da metade da população em idade escolar.

Está sendo um sucesso, pois as meninas e os meninos ganharam peso graças aos pequenos-almoços supervisionados pelo padre Juan Gabriel. Além disso, tem servido como uma tarefa social e educacional, pois graças ao trabalho em conjunto com os Centros de Saúde locais, professores e famílias em Mangundze, o desempenho escolar também melhorou. Tanto é que não houve evasão escolar, nem atrasos às aulas”, fundamenta a Fundação Leo Messi.

Refira-se que Mangundze é uma localidade recôndita com cerca de 80 mil habitantes. Sem acesso à agua potável, saneamento. Apenas um 1% da população tem acesso à luz eléctrica e, segundo dados avançados pela Fundação Leo Messi, a taxa de analfabetismo é de 66% nos homens e 77% nas mulheres.

Esta notícia pertence ao site : Olho Clínico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *