“Governo preocupado com movimentação de deslocados das zonas dos ataques de insurgentes de Cabo delgado” – PM

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário disse que o governo está preocupado com a movimentação de deslocados das zonas afectadas pelos ataques de insurgentes de Cabo delgado.

Carlos Agostinho do Rosário que trabalha desta, esta quinta-feira em Nampula, disse após a sua chegada, que face a isso, as províncias de Niassa e Nampula estão a receber muitas famílias deslocadas das zonas de conflito o que impõe grandes desafios para o governo.

“ Os desafios da província, do país em geral, são grandes. Temos a situação de terrorismo aqui em Cabo delgado que isso se reflecte para as províncias vizinhas, Niassa e Nampula e como decorrência disso, temos a movimentação da população, deslocados. Então, teremos que acompanhar a situação e sobretudo apoiar a província para que efectivamente possa ser capaz de enfrentar este mal. Queremos desde já saudar os esforços que a província está a fazer”, frisou o Primeiro-Ministro.

O Primeiro-Ministro referiu que veio igualmente á Nampula o âmbito da monitoria das acções do governo local para conter o novo coronavírus, cujos números, na província têm aumentado exponencialmente a cada dia.

(RM Nampula)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *