Hoje as redes socias ficaram bastante agitadas e os internautas perplexos e indignados com a publicação do politólogo moçambicano, Egídio Vaz, defendendo os energúmenos Instrutores que engravidaram Quinze (15) instruendas do XL Curso Básico da Escola Prática da Polícia de Matalana (EPPP-Matalana).
Na sua conta oficial da maior rede social do mundo, Facebook, Vaz escereveu o seguinte:
“Matalana
Em vez de zangar, porque não podemos festejar? Vêem mais 15 moçambicanos ao mundo dos vivos! Isso é mau?
Onde uns vêem problema, eu estou a ver oportunidade. Mão-de-obra, cientistas, bons cidadãos, que vão ajudar Moçambique crescer. E são 15 apenas. Precisamos de mais.”
O comando-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), decidiu suspender os instrutores que engravidaram as instruendas e interditar a sua entrada no recinto da EPP-Matalana.
As instruendas foram dispensadas na condição de regressarem para o próximo curso. Também decidiu criar condições logísticas para o regresso das mesmas as suas províncias de proveniência.
Leia alguns comentários dos internautas.
“Que deliquência saindo de uma grande figura pública! Acho que não é Egídio vaz a publicar, embora ele seja escovinha de tudo á caça do cargo como forma de recóhecimento, mas desta vez foi mais longe que nunca. Falta de humanismo”
“A Universidade Pedagógica teve razão em não contratar um ser da sua espécie.
O Senhor sofre de #ausentismo..”
“É realmente necessário uma mentalidade bastante evoluída para apenas ver o positivo no meio de tanta coisa absurda para não dizer errada. Sortuda a sua esposa caso traga um problema semelhante em casa será bem compreendida. Parabéns”
Será o post de Egidio Vaz um Sarcasmo? Só pode.