Renamo já iniciou a triagem dos candidatos aos membros da mesa de voto

O partido Renamo a nível da cidade da Matola está a selecionar Membros para as Mesas de Assembleia de voto para as eleições autárquicas do dia 10 de Outubro, nesta segunda-feira. São no total 800 membros que servirão de olheiros da perdiz no próximo escrutínio.

Segundo o cabeça-de-lista da Renamo na cidade da Matola, António Muchanga, este é o início de uma estratégia que a perdiz irá usar para controlar os votos nas eleições próximas. “Queremos ter certeza de que o voto depositado corresponde à candidatura eleita pelo povo. Portanto, antes das pessoas irem a formação do STAE, queremos verificar quem está em melhores condições.. ”, acrescentou Muchanga.

António Muchanga diz que o mesmo exercício irá acontecer nos próximos dias nos outros postos administrativos da cidade da Matola.

No total, a Renamo vai apurara 900 pessoas para entregar ao STAE, o que corresponde a 100 porcento (que são 800 pessoas necessárias) mais 10 porcento (100 pessoas) para uma formação que se prevê que inicie nos próximos dias. Importa referir que a Renamo já procedeu a entrega das candidaturas à Comissão Nacional de Eleições para concorrer nas 53 autarquias existentes no país.

O País

Loading...

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *