Um Anjo de Deus caiu lá para as esquecidas terras de Marracuene.

De : Wolney Brown

Um Anjo de Deus caiu lá para as esquecidas terras de Marracuene.

Não sei se a queda foi acidental ou propositada, na verdade Eu não queria admitir, mas o Sr Administrador de Marracuene me convenceu.
Fiquei calado desde o dia em que o Sr tomou posse, admirando e indagando-me da tua aproximação com o Povo de Maracuene. E a cada dia que passa, eu ouço daqui mesmo que estás a resolver conflitos crónicos, estás a mudar a vida e a cara de Maracuene.

Ahhhhhh Shafee Sidat, de lá onde saíste ainda há homens como tu?

Não sei o que somos e no que nos transformamos. Só sei que o que bonito trabalho que estás a fazer meu amigo Shafee, pode estar a desagradar alguns.

Em Moçambique, o prego que se destaca é martelado.
Se não te martelarem, vão te transferir daí, vão arranjar outro cargo lá em cima te darem, só para cortar esse contacto harmonioso e afetivo que tens com o povo de Marracuene.

Para eles, esse povo não merece um Administrador assim, que mostra trabalho, pois está a envergonhá-los, apagá-los e ofuscá-los. Foi assim com Ivo Garrido lá no Ministério da Saúde.

Mas que Administrador tão humilde o Sr é!
Heinnnn?
Parabéns tá?

Vão te tirar daí, vão te pôr como Secretário de Estado, aumentar o teu salário e regalias, só para não te verem todos os dias a interagir directamente com a População, resolver problemas do Povo, ajudar aos carenciados, construir estradas e pontes, procurar apoios para o bem estar dos de Marracuene, aumentar o intercâmbio Administrador-População, urbanizar o distrito, favorecer os desfavorecidos, sabe, parece que não mas isso lhes incomoda muito.

Tomara que as minhas palavras não virem profecia.

Vão te mandar sentar no gabinete, sair menos, interagir menos, auscultar menos e resolver menos.

Só vim te dizer que admiro muito o teu trabalho e endereçar o meu profundo agradecimento a ti, e os meus parabéns ao povo de Marracuene, vocês são sortudos, nasceram virados para a lua. ParabénsParabéns e muitos Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *