Guerra entre 50 Cent e Rick Ross por causa do hit “In Da Club” vai continuar no tribunal

Guerra entre 50 Cent e Rick Ross sobre hit “In Da Club” vai continuar no tribunal.

50 Cent e Rick Ross permanecem entrelaçados na treta eterno.

Ah, os perigos das mixtapes. Embora muitos artistas aspirantes tenham se deparado com a defesa “é gratuito, portanto, podemos usar”, o perigo de colidir com um empresário espinhoso permanece para sempre. Quantos iniciantes realmente investiram em liberar samples ou tomaram os devidos esforços para lidar com as práticas de licenciamento? Você deve se lembrar de Rick Ross ter usado os instrumentais de “In Da Club” de 50 Cent em sua Renzel Remixes Project, um movimento curioso, dado o status de inimigos mortais da dupla. Talvez sua intenção estivesse estritamente no nome de uma ascensão, uma profanação do território sagrado de alguém.

De qualquer forma, 50 Cent não se divertiu e colocou as águias da justiça em conformidade. Ainda hoje, a dança continua. Embora um juiz tenha arquivado anteriormente o processo por falta da propriedade de “In Da Club” por parte de 50 Cent (os direitos são aparentemente da Shady Records), a AllHipHop confirma que os advogados de Fif estão tentando influenciar a mente do juiz. O principal ponto crucial de sua argumentação é que Renzel usou a marca de Fif para comercializar seu próximo álbum Black Market, conforme detalhado pelos seguintes trechos:

O anúncio explícito do Sr. Roberts para Black Market constitui claramente um discurso comercial, apesar do fato de o Sr. Roberts ter escolhido o veículo de uma música para apresentar o discurso de vendas repetido ‘apenas no Black MArket … 4 de dezembro … o álbum foi lançado. Jackson não desafia o uso não autorizado de sua voz em um trabalho puramente de entretenimento”, afirmou o advogado Frederick A. Braunstein de 50. “Ele desafia o uso não autorizado de sua voz como parte de uma propaganda de um produto colateral, Black Market, para com o qual ele não tem nenhuma conexão.”

Claramente, 50 Cent não está disposto a deixar isso deslizar. Não é nenhum segredo que Renzel e Fif não têm amor um pelo outro, depois de trocarem ataques recentemente. Se o juiz se sentir influenciado por esse argumento revisado, é possível que Renzel se veja obrigado a pagar de acordo. Mas pior, ele sentirá o aguilhão de 50 Cent no Instagram. E assim vai a valsa.

In: Rap +, 11 de Outubro de 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *