Moçambique estreou-se com derrota na Taça COSAFA que decorre em Durban, na África do Sul, ao vergar diante da Namíbia que venceu por 1-2 e manteve-se invencível diante dos Mambas.

Mambas voltam a perder diante da Namíbia na Taça COSAFA

Moçambique estreou-se com derrota na Taça COSAFA que decorre em Durban, na África do Sul, ao vergar diante da Namíbia que venceu por 1-2 e manteve-se invencível diante dos Mambas. Já lá vão seis jogos que o combinando moçambicano não vence a turma da Namíbia que foi “carrasco” da equipa de todos nós na campanha de apuramento para o CAN 2019.

Por Alfredo Júnior/ COSAFA.COM (Fotos)

No jogo decorrido na tarde de domingo no Estádio King Zelwetini, na primeira parte a selecção de Abel Xavier teve maior posse de bola, mas a mesma não chegava em condições para Ratifo o homem mais adiantado.

A Namíbia beneficiou da melhor oportunidade tirada pela defensiva moçambicana quase em cima do risco do golo, com Guirrugo a controlar a situação. Partida chegou ao intervalo equilibrada.

Segunda parte com golos 

A segunda parte iniciou da melhor forma para os Mambas, com Dayo a ameaçar por duas vezes a baliza da Namíbia. Faltou pontaria ao atacante moçambicano que numa das situações poderia ter optado por um passe para Ratifo que estava em melhor posição para finalizar.

Aos 66 minutos a partida registou uma paragem de cerca de dois minutos para permitir a assistência ao guarda-redes Loyot. Este foi um momento capital, pois logo a seguir os Mambas distraíram-se acabando sofrendo o golo.

Foi aos 68 minutos numa jogada rápida pelo corredor direito do ataque da Namíbia com os Mambas em inferioridade numérica na defesa e com a bola a ir parar aos pés de Kamatuka que encostou para o fundo da baliza de Guirrugo que nada poderia fazer.

O golo de empate de Moçambique veio do banco, com Abel Xavier a lançar Witi para o lugar de Nelson. E foi o jogador do Nacional da Madeira que se encarregou pela cobrança. Witi colocou a bola na “gaveta” ou seja bateu o livre de forma irrepreensível para o fundo das redes fazendo o 1-1.

Mas aos 82 minutos regista-se novo balde de água fria para os Mambas na sequência de uma bola perdida por Ifren com o jogador da Namíbia Limbondi a recupera-la e a tirar um remate indefensável para Guirrugo que estava adiantado na baliza. Golaço da Namíbia que voltava a colocar-se em vantagem (1-2).

Apesar dos seis minutos de compensação, Moçambique não conseguiu evitar nova derrota diante da Namíbia que está nesta prova com jogadores que estão a preparar-se para as eliminatórias de apuramento para o CAN Interno.

Eis o 11 inicial dos Mambas:

MOÇAMBIQUE: 1 – Guirrugo; 2 – Infren, 18-Jeitoso, 14 – Mambucho, 8- Edmilson (C); 4 – Nené, 5 – Geraldo, 20- Nelson e 7- Telinho; 17- Dayo e 11- Ratifo

Fonte: LANCEMZ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *