Alunos entram pra sala de exame de segunda época de Física da Décima Classe com exame já resolvido

Está neste momento, 15 horas, a começar o exame de segunda época de Física, da Décima Classe. “Carta” obteve a prova esta manhã. Um repórter do jornal deslocou-se à Escola Secundária Estrela Vermelha, em Maputo. Dezenas de alunos tinham tido acesso aos exames. Alunas vestiram-se de saias maxi, para esconder as coxas borradas de tintas com as respostas. Comprámos uma das cábulas à venda.o exame de segunda época de Física, da Décima Classe

Estamos à espera de receber a prova de Matemática, da Décima Classe, que vai ser realizada amanhã. Esta situação é gravíssima.

A Ministra Conceita Sortane (Educação e Desenvolvimento Humano) e sua equipa tem feito um esforço enorme para evitar a fraude, mas há um forte lobby empresarial bem conectado no Ministério disposto a desacreditar as reformas, nomeadamente a troca do fornecedor para um mais fiável. Estas fugas de exames devem ser cabalmente investigadas pelo SERNIC. É preciso que a gang de prevaricadores, inimigos da Educação, seja identificada e responsabilizada. (Carta)

PS: Tanto gostaríamos que o exame não fosse este. Que este fosse um exame falso, que a fuga de ontem não se tenha repetido hoje.

Carta

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *