o exame de segunda época de Física, da Décima Classe

Alunos entram pra sala de exame de segunda época de Física da Décima Classe com exame já resolvido

Está neste momento, 15 horas, a começar o exame de segunda época de Física, da Décima Classe. “Carta” obteve a prova esta manhã. Um repórter do jornal deslocou-se à Escola Secundária Estrela Vermelha, em Maputo. Dezenas de alunos tinham tido acesso aos exames. Alunas vestiram-se de saias maxi, para esconder as coxas borradas de tintas com as respostas. Comprámos uma das cábulas à venda.o exame de segunda época de Física, da Décima Classe

Estamos à espera de receber a prova de Matemática, da Décima Classe, que vai ser realizada amanhã. Esta situação é gravíssima.

A Ministra Conceita Sortane (Educação e Desenvolvimento Humano) e sua equipa tem feito um esforço enorme para evitar a fraude, mas há um forte lobby empresarial bem conectado no Ministério disposto a desacreditar as reformas, nomeadamente a troca do fornecedor para um mais fiável. Estas fugas de exames devem ser cabalmente investigadas pelo SERNIC. É preciso que a gang de prevaricadores, inimigos da Educação, seja identificada e responsabilizada. (Carta)

PS: Tanto gostaríamos que o exame não fosse este. Que este fosse um exame falso, que a fuga de ontem não se tenha repetido hoje.

Carta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *