ponte Maputo-Katembe

Ponte Maputo-Katembe abre oficialmente este sábado

A Ponte Maputo-Katembe, na cidade de Maputo, é aberta oficialmente ao público no dia 10 do corrente mês, com dois postos de portagem.

Um dos postos de portagem está localizado na Katembe, dedicado à cobrança das taxas pela travessia da ponte e o outro na Belavista, dedicado à cobrança das taxas, pelo uso das estradas.

Um comunicado do Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos recebido na nossa redacção indica que as taxas de portagem a serem aplicadas têm um cariz social, visando somente arrecadar receitas para garantir a longevidade e o padrão das infra-estruturas através da sua manutenção adequada e rigorosa, bem como prestar serviços de qualidade aos utentes.

Pela travessia da ponte as taxas a vigorar serão cobradas de acordo com a classe das viaturas, sendo para a classe I, 160 MT, classe II, 320, classe III, 750, e classe IV, 1200 MT.

O comunicado indica ainda que estão previstos descontos até 75% para os utilizadores frequentes, calculados de acordo com o número de viagens.
No âmbito dos descontos, os transportes semi-colectivos poderão pagar, em particular, 40 MT, pela travessia da ponte, enquanto os autocarros de passageiros pagam 80 MT.

Refira-se que com a ponte Maputo-Katembe fica completa a ligação do país por terra pela estrada nacional número Um, do Rovuma ao Maputo.

( RM)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *