“Não há nenhum candidato que passa por qui e perde”, palavras de Fernando Mathe, presidente da Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique (AMETRAMO)

AMETRAMO prevê vitória da Frelimo na cidade de Maputo

“Não há nenhum candidato que passa por qui e perde”, palavras de Fernando Mathe, presidente da Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique (AMETRAMO), proferidas, nesta segunda-feira, durante um encontro no Bairro das Mahotas com uma comitiva liderada por Eneias Comiche, cabeça-de-lista da Frelimo na cidade de Maputo. De acordo com Mathe, a sua associação sempre se identificou com os projectos da Frelimo, sendo por isso que irá apostar no manifesto daquela formação política.

 “Não podemos quebrar a tradição. Nós aqui presentes, os que não puderam vir, os nossos filhos, esposas, vamos todos votar a Frelimo. O doutor Comiche já esteve a dirigir o município por algum tempo, mas depois deu espaço para outras pessoas. Agora o partido apercebeu-se que deve voltar a confiar nele para dirigir a nossa cidade porque teve um bom desempenho na primeira vez. Por isso que dissemos que estamos consigo e iremos trabalhar consigo”, confiou Mathe ao cabeça-de-lista para depois vaticinar a vitória daquele partido nas eleições de 10 de Outubro. “Aqui nas Mahotas viemos carimbar a vitória do partido. Este é um local de evocação dos espíritos. Não há nenhum candidato que tenha passado da nossa sede e não tenha vencido eleições”, acrescentou.

Mesmo assim, o líder dos médicos tradicionais encorajou aos seus companheiros que se desloque as mesas de voto para votar na Frelimo. “É necessário que todos nós possamos votar. No dia da votação temos que ir confirmar a vitória do partido”, terminou.

Na ocasião, Comiche disse não estar surpreso pelo apoio daquela colectividade. “Nunca duvidamos do apoio da AMETRAMO para a nossa Frelimo, mas agora estamos mais convictos ainda desse amparo. Com essa energia, sentimos que iremos ganhar nas 53 autarquias do país”, confiou.

Médicos Tradicionais pedem farmácias para venda dos seus fármacos

Caso seja eleito, os médicos tradicionais, pediram ao cabeça-de-lista que apoie-os no projecto de criação de farmácias para que possam desenvolver a actividade de venda de medicamentos tradicionais. Na ocasião, Comiche disse que irá estudar a o pedido daquele grupo. Outras preocupações ligadas a dificuldades de transporte.

Ainda nesta segunda-feira, Eneas Comiche fez campanha interpessoal no Bairro do Albasine e no Bairro das Mahotas. E porque era dia internacional do idoso, o cabeça-de-lista da Frelimo teve um almoço com aquele grupo social.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *