O Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique de Moçambique (ISCTEM) e a Ordem dos Farmacêuticos de Portugal rubricaram hoje em Maputo

Isctem E Ordem Dos Farmacêuticos De Portugal Incrementam Cooperação Na Área Científica

O Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique de Moçambique (ISCTEM) e a Ordem dos Farmacêuticos de Portugal rubricaram hoje em Maputo (01 de Novembro), um acordo de cooperação para o desenvolvimento de actividades de investigação científica na área das Ciências Farmacêuticas.

A iniciativa visa a formação de docentes da área farmacêutica desta instituição de ensino superior moçambicana, aconselhamento e apoio na planificação curricular, colaboração na área científica, destacamento de docentes portugueses para o ISCTEM, entre várias outras actividades.

Importa destacar que  o ISCTEM foi a primeira instituição a  introduzir o curso superior de Farmácia em Moçambique.

O memorando foi assinado, Director Geral do ISCTEM, Prof. Doutor Maomede Naguib Omar e pela Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal, Professora Doutora Ana Paula Martins.

Na ocasião  o  Director Geral do ISCTEM disse que a instituição fará de tudo para por em execução o protocolo não somente na licenciatura mais também a nível da pós graduação e investigação.

Por sua vez a Bastonária da ordem dos Farmacêuticos de Portugal a colaboração com o ISCTEM é prioritária sendo por isso que acredita que através do compromisso e confiança existente de ambos os lados se alcançarão os objectivos plasmados no acordo.

Acredito que Moçambique concretizara os seus objectivos estratégicos na área de educação e diferenciação dos seus quadros em particular na área farmacêutica” destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *