Secretário brasileiro pode ter transmitido coronavírus para Bolsonaro e Trump

O assessor brasileiro Fabio Wajngarten, que esteve nos Estados Unidos com Bolsonaro e  Donald Trump no último fim de semana, testou positivo para coronavírus.

Fabio Wajngarten é o secretário de comunicações do presidente brasileiro Jair Bolsonaro e acompanhou o líder de extrema direita em uma visita à Flórida, que incluiu jantar com Trump em Mar-A-Lago.  Na coluna da jornalista Monica Bergamo, o jornal disse que Wajngarten foi testado para coronavírus no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na quarta-feira.

O UOL apurou que Wajngarten está com um pouco de febre, mas que não apresenta dor ou desconforto. O chefe da Secom não sabe como teria sofrido o contágio. Para reduzir os riscos de proliferação da covid-19, a mulher e as filhas de Wajngarten devem sair da residência da família, no bairro Higienópolis, em São Paulo.

O presidente Jair Bolsonaro realizou nesta quinta-feira o teste para o coronavírus. O resultado sairá amanhã. O receio dos médicos é que o presidente possa ser assintomático, ou seja, estar infectado mas sem apresentar os sintomas. Até a conclusão do exame, a recomendação é para Bolsonaro permanecer no Palácio da Alvorada.

Enquanto isso, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse não estar preocupado com o fato de ter tido contato, durante o jantar no sábado, com o secretário Fábio Wajngarten, que testou positivo para o Corona. Ele não fará os testes referente ao vírus, visto que ele teve contato limitado com o ministro brasileiro.
Rap Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *