O assessor brasileiro Fabio Wajngarten, que esteve nos Estados Unidos com Bolsonaro e Donald Trump no último fim de semana, testou positivo para coronavírus.
Fabio Wajngarten é o secretário de comunicações do presidente brasileiro Jair Bolsonaro e acompanhou o líder de extrema direita em uma visita à Flórida, que incluiu jantar com Trump em Mar-A-Lago. Na coluna da jornalista Monica Bergamo, o jornal disse que Wajngarten foi testado para coronavírus no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na quarta-feira.
O UOL apurou que Wajngarten está com um pouco de febre, mas que não apresenta dor ou desconforto. O chefe da Secom não sabe como teria sofrido o contágio. Para reduzir os riscos de proliferação da covid-19, a mulher e as filhas de Wajngarten devem sair da residência da família, no bairro Higienópolis, em São Paulo.
O presidente Jair Bolsonaro realizou nesta quinta-feira o teste para o coronavírus. O resultado sairá amanhã. O receio dos médicos é que o presidente possa ser assintomático, ou seja, estar infectado mas sem apresentar os sintomas. Até a conclusão do exame, a recomendação é para Bolsonaro permanecer no Palácio da Alvorada.