Tiago Borge é um jovem residente na cidade de Quelimane, concretamente no bairro de Icídua. O jovem Tiago, notabilizou-se por ser um dos jovens que carregou Manuel de Araújo

Cidadão é preso por carregar Manuel de Araújo

 Tiago Borge é um jovem residente na cidade de Quelimane, concretamente no bairro de Icídua. O jovem Tiago, notabilizou-se por ser um dos jovens que carregou Manuel de Araújo no passado dia 20 de Julho, aquando da apresentação do Edil de Quelimane, como cabeça de lista do partido RENAMO, para as eleições autárquicas da última quarta-feira.

 Tal como muitos outros jovens residentes na cidade de Quelimane, Tiago levou Manuel de Araújo nas suas costas, tendo percorrido algumas artérias da cidade de Quelimane, em marcha de saudação a atitude tomada pelo autarca, ao decidir juntar-se a RENAMO nos pleitos eleitorais que culminaram com a sua recondução ao posto de Presidente do Conselho Autárquico de Quelimane.Tiago Borge é um jovem residente na cidade de Quelimane, concretamente no bairro de Icídua. O jovem Tiago, notabilizou-se por ser um dos jovens que carregou Manuel de Araújo

 Um mês depois, Tiago Borge é surpreendido por dois agentes da Polícia da República de Moçambique PRM, que se encontravam a trabalhar a paisana, ao longo da avenida Julius Nyerere na cidade de Quelimane. Os agentes interpelaram o jovem como se de clientes se tratassem, mais tarde Tiago apercebeu-se que anal, tratava-se de uma prisão.

Uma vez na esquadra, Tiago Borge sofreu todo o tipo de intimidação possível, com ameaças e censuras ao seu modo de agir, porque, segundo os agentes da PRM, o jovem promove desacatos e desordem no bairro, convencendo outros jovens a aderir ao partido RENAMO, como se de um crime se tratasse.

 Volvidos 54 dias, eis que o Tribunal Distrital da Cidade de Quelimane manda soltar o jovem Tiago Borge, alegadamente porque não tinha ofendido no processo e que o mesmo não tinha assinatura do agente que o lavrou.

Jornal Txopela

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *