Paz à espreita? Renamo anuncia reabertura das sedes Provinciais

O maior partido da oposição de moçambique, Renamo anunciou, ontem, a reabertura das suas sedes e a retoma da actividade política normal em Sofala, como resultado dos entendimentos alcançados entre o seu líder, Afonso Dhlakama, e Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

O anúncio da retoma da normalidade política foi feito por Manuel Pereira, um quadro sénior da Renamo, durante um encontro que uma delegação do seu partido manteve com a governadora de Sofala, Maria Helena Taipo.

O nosso delegado provincial já tem luz verde para fazer o seu trabalho sem receio e o seu pessoal poder trabalhar e não andar fugitivo como acontecia até há pouco tempo. O que quer dizer que as nossas delegações que estavam paradas e outras com capim, agora vão funcionar. Os nossos delegados que andavam aí fugidos, todos têm de estar aqui, porque queremos preparar as autarquias de 2018”, disse Pereira.

O porta-voz do Governo provincial, Hélcio Canda, deixou garantias de toda a segurança possível, para que a delegação da Renamo possa trabalhar sem qualquer constrangimento em qualquer parte da província, “porque, de facto, o que nós queremos é a paz”.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *