Ricardo Tomás, deputado da Assembleia da República e candidato à presidência do município da Cidade de Tete, em 2013, pelo MDM, foi apresentado, ontem, como membro da Renamo.
A cerimónia pública, foi orientada pela deputada da Assembleia da República pela Renamo e presidente da Comissâo das Relações Internacionais, Maria Martins. Tomás renunciou ao MDM através de uma carta endereçada à Comissão Política daquela formação partidária e leva consigo vinte outros colegas para o maior partido da oposição. Maria Martins fez saber que Ricardo Tomás é apenas um novo membro da Renamo e não cabeça de lista desta formação política para as próximas eleições autárquicas.
“ Hoje recebemos os nosso irmãos, vêm do MDM, também aumentou a satisfação”, disse.
Por sua vez o deputado Ricado Tomás disse ter tomada a decisão de mudar de ares, porque sente que a Renamo é a causa dos moçambicanos, pelo que vai estar comprometido com os desafios daquela formação política.
“ Assim estava no caminho errado, vim no caminho certo”, frisou Ricado Tomás, momentos após a sua apresentação, agora como novo membro do partido Renamo.
E devera ser apresentado como cabeça da lista nessa sexta-feira.
Jordão Augusto Suqueia