Mundial 2022

Menos de dois anos para a Copa do Mundo – Ela irá acontecer?

A próxima Copa do Mundo se aproxima e as incertezas sobre o que acontecerá e se ela acontecerá também. A competição está marcada para acontecer entre novembro e dezembro de 2022, no Qatar, e terá 32 participantes competindo pelo maior prêmio do futebol.

A Fifa inicialmente ampliaria os participantes para 48 seleções, mas desistiu e continuou com sua tradição das 32 equipes. O que mudou foi a estação em que o torneio acontecerá. Normalmente, a Copa do Mundo acontece no verão do hemisfério norte, mas, devido ao clima extremamente quente no Qatar nessa época do ano, foi decidido que exclusivamente no ano de 2022, a competição irá ocorrer no final do ano, quando as temperaturas já estarão mais amenas.

Com uma agenda previamente programada inclusive no Betway apostas desportivas, o torneio é um dos que esperam que a situação no mundo se resolva a tempo da competição, mas, o que já sabemos da Copa do Mundo e o que será que acontecerá nesse e no próximo ano?

O verão do Qatar que pode ter ajudado a manter a Copa

 

Como explicamos acima, a Copa do Mundo, que sucede originalmente entre junho e julho mudou para ter seu começo no dia 21 de novembro, junto com a cobertura do Betway Moçambique. O verão do Qatar pode chegar aos 50 graus e por isso, a FIFA resolveu que era melhor para a saúde dos jogadores e torcedores que o verão do Oriente Médio não tivesse um campeonato de uma magnitude tão grande.

O que acontece é que essa decisão pode ter salvo a Copa do Mundo de 2022, sem o entendimento prévio disso. As datas foram escolhidas muito antes do Covid-19 e com isso, deu a possibilidade do mundo se recuperar e se vacinar para que a competição possa acontecer realmente na sua data previamente escolhida, e não ter que ser adiada, como aconteceu com várias outras competições de pequeno e grande porte, como por exemplo a Liga dos Campeões e também com as eliminatórias da própria Copa em alguns continentes.

O que já sabemos sobre a Copa do Mundo 2022

 

Já que a Copa mantém suas datas e também a Fifa e o Qatar acreditam que a competição acontecerá de forma normal e com apenas pequenas restrições, caso seja necessário, as atualizações são mais que animadoras: O Qatar já possui 4 estádios prontos e caminha para terminar ainda esse ano os outros 4, que possuem uma capacidade no total de cerca de 2 milhões e 800 mil ingressos, a serem vendidos somente em 2022, após o sorteio da decisão de grupos.

O último jogo será no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, um dos estádios mais modernos do mundo, com a aprovação do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que descreveu os preparativos para a Copa de 2022 como ‘impressionantes’ e incluso afirma que deverá ser a melhor Copa do Mundo da história.

Agora nos resta esperar os avanços na saúde mundial que teremos nesse e no próximo ano mas, o que tudo indica, essa será um dos maiores espetáculos da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *