Duas das filhas do ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, Zenani e Zindzir, vão pedir ao Tribunal Constitucional da África do Sul

Filhas de Mandela lutam pela herança

Filhas de Mandela levam o caso ao tribunal Constitucional

Duas das filhas do ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela, Zenani e Zindzir, vão pedir ao Tribunal Constitucional da África do Sul que reveja a decisão paterna de deixar a propriedade de família onde está enterrado nas mãos de um legatário.

As duas filhas que Mandela teve com a segunda mulher levarão o conflito à última instância judicial, apesar do fracasso das anteriores batalhas legais empreendidas pela mãe, que iniciou o processo em 2014.

A notícia, avançada pelo Diário Sunday Times, que cita meios locais, é divulgada poucos dias antes da celebração do centenário do nascimento deste ícone da luta contra a segregação racial.

A propriedade de Qunu, sudeste, está sob custódia de um legatário que a administra em nome da família Mandela, incluindo a terceira e última mulher, Graça Machel, também administradora.

As filhas argumentam que a propriedade deveria ter passado para as mãos da sua mãe, com quem o antigo activista esteve casado desde 1958 até ao seu divórcio em 1996.

Quando faleceu em 2013, o património de Madiba, como é conhecido popularmente Mandela na África do Sul, estava avaliado em mais de três milhões de Euros, segundo revelou o testamento.

Winnie não estava entre os beneficiários e a propriedade de Qunu só estava em nome do ex-marido.

Savana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *