Embora seja um pouco mais difícil saber exactamente quando é o período fértil nas mulheres que possuem a menstruação irregular,

Como Calcular O Período Fértil Na Menstruação Irregular

Embora seja um pouco mais difícil saber exactamente quando é o período fértil nas mulheres que possuem a menstruação irregular, é possível saber os dias mais férteis do mês levando em consideração os últimos 3 ciclos menstruais. Por exemplo:

Se o intervalo de tempo entre 3 menstruações foi de 34 dias; 38 dias e 35 dias, isto dá uma média de 35 dias. Neste caso, sempre entre uma menstruação e outra, o dia mais fértil será o 17º dia após as menstruações.

Para quem tem o ciclo irregular a melhor estratégia para evitar a gravidez indesejada é tomar a pílula anticoncepcional que irá regular os dias de fluxo, lembrando de usar ainda assim a camisinha em todas as relações para se proteger também das doenças sexualmente transmissíveis.

Quem está tentando engravidar pode experimentar ainda comprar testes de ovulação na farmácia para investir no contato íntimo durante estes dias.  Outra hipótese é ter relação de 3 em 3 dias durante todo o mês, especialmente nos dias em que consiga identificar os sinais do período fértil, como a alteração da temperatura, a presença do muco na vagina e aumento da libido, por exemplo.

Tua saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *