O bispo da Igreja Anglicana Dom Carlos Matsinhe lamentou a morte de Afonso Dhlakama e disse esperar que Renamo encontro outro líder carismático

“Renamo encontrará outro líder carismático”, diz dispo da Igreja Anglicana

Dom Carlos Matsinhe afirma que gostaria de ver Afonso Dhlakama a terminar o processo de paz com Filipe Nyusi

O bispo da Igreja Anglicana Dom Carlos Matsinhe lamentou a morte de Afonso Dhlakama e disse esperar que Renamo encontro outro líder carismático com objectivo de trazer a paz para o país.

“Causa-nos preocupação a morte de Afonso Dhlakama porque queríamos que ele encerasse as conversações para a paz efectiva com o Presidente da República”, revelou Dom Matsinhe, que endereçou as suas condolências aos familiares e ao partido.

Aquele líder religioso comentou a questão da liderança do partido após a morte de Dhlakama e disse esperar que “dentro da Renamo haja outro líder carismático com objectivo de trazer a paz para o país”.

“A Renamo saberá encontrar soluções adequadas para restabelecer o comando para o projecto da reconstrução da democracia do país”, concluiu Dom Carlos Matsinhe.

Afonso Dhlakama, líder histórico da Renamo, morreu nesta quinta-feira, 3, na Serra da Gorongosa, fruto de complicações de saúde.

VOA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *