Ivone Soares

Ivone Soares da um verdadeiro comício no velório de Dhlakama

A urna contendo os restos mortais de Afonso Dhlakama se encontra no largo dos CFM com a guarda de honra.

Milhares de pessoas já se fazem presentes no largo dos CFM para homenagear o líder da Renamo Moçambique, Afonso Dhlakama, falecido no dia 3 de Maio.

Ivone Soares, Chefe da Bancada da Renamo na Assembleia da República, arrancou aplausos de pé de milhares de moçambicanos presentes no Largo dos CFM, com sua mensagem de condolências que muitos presentes chegaram a dizer que se tratou de um verdadeiro comício típico de Dhlakama e que se ele estivesse vivo estaria bastante orgulhoso.

As cerimónias decorrem já com a presença do Presidente da República. A família destacou na sua mensagem a entrega do líder da Renamo que abdicou do convívio familiar em prol de uma causa maior em benefício do povo. Nota dominante nas mensagens da família, liga da Juventude e Liga da Mulher da Renamo é que os membros e o povo em geral devem dar sequência aos ideais de democracia, liberdade e paz que o Afonso Dhlakama início.

Os comandos da Renamo, a bem da nação, devem ser integrados nas forças de defesa e segurança”, Ivone Soares, Chefe da Bancada da Renamo na Assembleia da República, falando nas cerimónias fúnebres do líder da Renamo.

A integração dos homens armados da Renamo tem sido um dos pontos de discórdia entre a Renamo e o governo para o alcance da paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *