Rencontrez une femme nigérienne de 65 ans qui fait des conférences à Harvard

Conheça a mulher nigeriana de 65 anos que ensina em Harvard sem certificado de nível médio

Nigeriana de 65 anos que é uma palestrante respeitada na Universidade de Harvard é um símbolo internacional.

A mulher nigeriana identificada como Nike Okundaye é o orgulho de África e Nigéria com a sua criatividade e talento, apesar do fato de a mulher não ter uma educação formal desde que abandonou o ensino médio em uma idade jovem.

NAIJ.com apurou  que a mulher de Ogidi, estado de Kogi, aprendeu o comércio de batik [Batique (ou batik) é uma técnica de tingimento em tecido artesanal] e design têxtil de sua bisavó, que era uma criadora de tecidos “adire” ( corante).

Ela cresceu em um ambiente que praticava tecelagem e tingimento de tecidos. O pai de Okundaye, Nicolas Ojo, também era um fabricante de cesta e baterista. Antes de se tornar o ícone simbólico que ela é hoje, Okundaye passou por uma vida difícil.

Aos seis anos de idade, ela perdeu sua mãe e perdeu sua avó aos 7 anos de idade. Seu pai, que não ganhou dinheiro suficiente, não pagou suas taxas escolares e teve que abandonar a escola.

Após o abandono, Okundaye começou a aprender em casa. Em uma entrevista, ela explicou que seu tipo de educação era algo que era passado em vez de ser ensinado.

Ela disse: “O tipo de educação que eu tinha na época era a educação que passou dos pais para seus filhos e não a educação que recebemos em uma sala de aula. Era o tipo de educação prática. “

A talentosa mulher usou suas habilidades para criar algo criativo. Ela tem uma galeria de arte que mostra suas criações em Lagos e Abuja. Suas idéias para pinturas, desenhos de anúncio, batik e pérolas também são usadas para ensinar estudantes em seus centros de treinamento. Os centros estão localizados no estado de Kogi e Osun.

Okundaye também ensina estudantes internacionais. Ela treinou vários alunos da Europa, Canadá e Estados Unidos.

A NAIJ.com observou que a talentosa artista também recebeu o reconhecimento da Casa Branca. Ela foi patrocinada por Bill Clinton e George Bush.

Fonte: Gossipmil

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *