O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou, sexta-feira, que cancelará o acordo entre os Estados Unidos e Cuba, assinado por Barack Obama em 2014, informa G1.
“Eu estou cancelando o acordo completamente unilateral da última administração [Obama] assinado com Cuba“, afirmou Trump em um comício realizado em Little Havana, na cidade de Miami, tradicional polo de exilados cubanos nos Estados Unidos.
Trump anunciou que reforçará o embargo contra a ilha e que seu governo adoptará novas restrições a viagens de americanos para Cuba e a proibição para empresas norte-americanas de fazer negócios com empresas cubanas controladas pelas Forças Armadas do país latino-americano.
O presidente denunciou o que chamou de “natureza brutal” do regime de Raúl Castro em Cuba. “Em breve alcançaremos uma Cuba livre“, afirmou o presidente.
Em seu discurso, realizado no Manuel Artime Theater, que leva o nome de uma das brigadas da fracassada invasão da Baía dos Porcos, em 1961, Trump explicou como pretende rever a política de normalização relações com a ilha iniciada por seu antecessor.
Em Dezembro de 2014, Barack Obama e Raúl Castro iniciaram uma nova fase das relações bilaterais entre os Estados Unidos de América e Cuba.
O País