Mouzinho Saíde, exonerado ontem do cargo de vice-ministro da saúde, tomou posse esta terça-feira, como novo Director do Hospital Central de Maputo (HCM).

Ex-vice-ministro da Saúde Mouzinho Saíde empossado como director do HCM

Mouzinho Saíde, exonerado ontem do cargo de vice-ministro da saúde, tomou posse esta terça-feira, como novo Director do Hospital Central de Maputo (HCM), a maior unidade sanitária do país.

O novo director foi empossado pela ministra da Saúde, Nazira Abdula, que afirmou que Saíde esta em melhores condições para a sumir o cargo, porque conhece a real situação do sector.

“Ao assumir este cargo, encoraja-nos porque conhece a real situação do nosso governo, de na medida do possível advogar as necessidades do Hospital Central de Maputo, no espírito de usar e maximizar os recursos existentes, com eficiência”, disse a ministra.

O novo director do Hospital Central de Maputo, disse ter como desafios nas suas novas funções a melhoria da qualidade do atendimento da população, e garantir a formação de quadros do sector.

Pensamos que o Hospital Central de Maputo, sendo um hospital de referência, tem responsabilidade na prestação de cuidados de saúde, o grande desafio será garantir que esta qualidade seja mantida, seja melhorada para responder os desafios da actualidade“, declarou Saíde.

Mouzinho Saíde, ocupa o cargo em substituição de João Fumane, falecido em Abril passado.

[FM]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *