A Comissão Distrital de Eleições da cidade da Beira, divulgou na noite de ontem os resultados da votação autárquica da passada quarta-feira. O MDM venceu o pleito, seguido da Frelimo e Renamo

Frelimo conformada com resultado das autarquias na Beira

A Comissão Distrital de Eleições da cidade da Beira, divulgou na noite de ontem os resultados da votação autárquica da passada quarta-feira. O MDM venceu o pleito, seguido da Frelimo e Renamo.

A Frelimo está conformada com estes resultados e começou por agradecer aos eleitores.

“Agradecemos aos eleitores pela sua participação activa de uma maneira ordeira e cívica, no processo eleitoral. Como partido estamos muito satisfeitos pelos resultados que alcançamos”, disse Aires Ali.

De acordo com dados divulgados pelos órgãos eleitorais, dos cerca de 280 mil eleitores inscritos, perto de 180 mil foram votar e os outros 100 mil abstiveram-se. Nas urnas foram contabilizados 174.622 votos válidos, 2359 brancos e 4009 nulos. Dos votos válidos, a Frelimo obteve 51.089 , o que corresponde a 29 por cento, o MDM obteve 79.864 votos, correspondente a 45 por cento e a Renamo obteve 42.874 votos, correspondentes a 24 por cento.

Refira-se que  o MDM e a Renamo, convocaram nos dias 11 e 12 a imprensa onde manifestaram igualmente a sua satisfação com os resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *