Ao vê-los o meu sobrinho de 8 anos grita: tia olha o Mr Bow e a Liloca. Não pensei em outra coisa senão pedir uma foto. Educadamente dirigi-me a Liloca

Liloca acusada de arrogância – Carta aberta

*CARTA ABERTA A LILOCA*

“Querida compatriota…
Sou moçambicana como tu, residente no estrangeiro desde 2008. Aprecio o vosso trabalho a distância e com muito orgulho faço chegar as vossas músicas além fronteira através de discos comprados em Moçambique e vídeos assistidos no YouTube.

As nossas festas são animadas pelas músicas lindas que se tem vindo a fazer em Moçambique e é com muito orgulho que as fazemos chegar além fronteiras. Uma vez em Moçambique faço me presente em shows de música moçambicana, música ao vivo etc e faço sempre questão de cumprimentar e parabenizar os nossos artistas depois de seus shows ou mesmo em encontros ocasionais como foi o caso deste domingo 07.05.2017 no aeroporto de Mavalane, ao encontrar a Liloca, o Mr Bow e família.

Ao vê-los o meu sobrinho de 8 anos grita: tia olha o Mr Bow e a Liloca. Não pensei em outra coisa senão pedir uma foto. Educadamente dirigi-me a Liloca (como sinal de respeito pois eles são um casal), pedi lhe para que tirássemos uma foto, a ideia era tirar uma foto com os dois mas infelizmente fui recebida com uma arrogância sem fim.

Depois de ouvir o meu pedido a Liloca simplesmente acenou com a cabeça cinicamente, nem a voz dela ouvi. Mas ainda assim achei que ela tivesse aceite o meu pedido mas enganei me, ela virou me as costas e foi andando de um lado para o outro com ar de superioridade.

O meu sobrinho lá com a câmera pronta para tirar a foto ficou sem saber o que fazer. Fiquei parada a olhar, para ver se ela teria outra atitude mas infelizmente arrogantemente ela mostrou não ter interesse em tirar a foto. O que mais me deixou indignada foi o facto da Liloca ter ignorado uma criança com a câmera na mão pronta para tirar uma foto.

Talvez saísse de Moçambique a generalizar a atitude da Liloca levando me a falar mal dos artistas moçambicanos mas felizmente encontrei o Mr Bow na sala de embarque que por sua vez foi muito receptivo e educado ao aceitar o meu pedido e tirar uma foto comigo.

Para já deixar os meus agradecimentos ao Mr Bow e apelar a Liloca que deixe esse ar de superioridade pois apesar do status de cada um, perante a lei de Deus somos todos iguais. Não és obrigada a tirar foto com quem quer que seja, mas seja educada e responda educadamente que não estás disposta. És recém mama e posso entender que não seja fácil lidar com o assédio dos fãs, mas não precisas ser arrogante. Eu perceberia muito bem se dissesses que não estás disposta a tirar fotos mas deixar me ali plantada foi uma atitude muito baixa, nada digna de uma figura pública. Não tens motivos para atitude tão baixa e mesquinha.

Acredito que naquele aeroporto 80% das pessoas que lá estavam sabiam quem és e respeitam te pelo teu trabalho mas não te esqueças que são essas mesmas pessoas que compram bilhetes para assistir aos teus shows e compram os teus discos e é isso que te faz ser Liloca, a cantora! Simplicidade, gentileza, educação, respeito ao próximo não nos diminui, muito pelo contrário, aumenta nos como seres humanos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *