Moçambique regista terceiro óbito devido à COVID-19

O terceiro óbito registou-se em Nampula, a segunda província com maior número (179) de casos da pandemia. A vítima estava em isolamento domiciliário e perdeu a vida quatro dias depois de receber o resultado dos testes.

Moçambique registou, ontem a terceira vítima mortal resultantes da infecção pela COVID-19, desde o início do processo de rastreio e testagem desta pandemia no país, há sensivelmente, quatro meses.

A mais recente vítima é um idoso de 84 anos de idade, diagnosticado como positivo para a COVID-19 recentemente, tendo perdido a vida na sua residência, na cidade de Nampula, onde cumpria o isolamento domiciliar devido a doença.

“Queremos informar que, nas últimas 24 horas registamos um óbito devido a COVID-19”, anunciou ontem o Director Nacional do Instituto Nacional de Saúde (INS), Illesh Jani, durante a habitual actualização da evolução da pandemia no país.

Segundo a fonte, a vítima “foi atendido no Hospital Central de Nampula, no dia 06/06/2020 com sintomas ligeiros de infecção respiratória. A amostra foi recolhida no próprio dia e o resultado foi reportado como positivo para SARS-CoV-2 no dia 10/06/2020” detalhou Jani.

Com este óbito sobe para três o número de fatalidades relacionadas com a COVID-19 no país, sendo que, nas estatísticas entra, também, uma morte, entre os casos positivos desta doença, cuja morte não está, segundo fontes oficiais, relacionada com o novo Coronavírus.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *