Uma história de amor sem um final feliz levou Jorge Bergoglio a fazer promessa de ser Papa. Conheça a história do desgosto amoroso que fez Francisco querer ser Papa.
A vocação católica de Jorge Bergoglio, de 80 anos, surgiu já na idade adulta. Foi aos 22 anos que o Papa entrou no seminário jesuíta de Buenos Aires, na Argentina. Doze anos depois era ordenado padre, num percurso sempre em crescendo. Em 1980, quando tinha 37 anos, já era reitor da Faculdade de Filosofia e Teologia de São Miguel, onde tinha estudado.
Esta função foi desempenhada durante seis anos. Seguiu-se um período de novos estudos, durante o qual se doutorou, na Alemanha. Em 1992, aos 56 anos, é nomeado bispo auxiliar de Buenos Aires. Cinco anos depois foi nomeado arcebispo coauditor de Buenos Aires e em 1998 subiu a arcebispo da capital argentina.
Em 2001 chega a cardeal, chegando ainda a presidente da Conferência Episcopal do seu país, cargo que ocupa entre de 2005 até 2011. No dia 13 de Março de 2013 é eleito papa após cinco votações, no quinto dia do conclave. Tudo isto foi motivado por uma história de amor sem final feliz. Conheça essa história aqui.
Viva!