eike batista

Foi preso o empresário Eike Batista no aeroporto do Rio de Janeiro

O homem que já foi considerado como sendo o mais rico do Brazil, Eike Batista, que estava foragido desde a última quinta-feira, foi preso na manhã desta segunda no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O empresário, que disse estar em viagem de negócios em Nova York desde terça, embarcou na madrugada desta segunda em voo da companhia American Airlines. Ele foi detido por agentes da Polícia Federal assim que desceu da aeronave, por volta das 10h10.

O empresário foi encaminhado directamente para o Instituto Médico Legal (IML) para, em seguida, ser conduzido para o presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte do Rio. Não está definido se Eike  que não tem curso superior e, portanto, direito a cela especial ficará nessa penitenciária ou se será transferido para outra unidade.

O homem que ja foi considerado como sendo o mais rico do Brazil, Eike Batista, que estava foragido desde a última quinta-feira, foi preso na manhã desta segunda no Aeroporto
Eike Batista no Presídio Ary Franco, em Água Santa, na zona norte do Rio de Janeiro

Eike teve a prisão decretada na quinta quando foi o principal alvo da segunda fase da Operação Lava Jato no Rio, baptizada de Operação Eficiência. As investigações apontaram que o empresário pagou propina no valor de 16,5 milhões de dólares ao ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) usando uma conta no Panamá.

Para dar aparência de legalidade às transacções, foi feito em 2011 um contrato de fachada de compra e venda de uma mina de ouro.  Os valores ilícitos eram depositados numa conta no Uruguai, em nome de terceiros, mas o dinheiro era direccionado a Cabral.

Ver fonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *