‘Os Simpsons’ previram a vitória de Trump nos anos 2000

O seriado “Os Simpsons” costuma fazer paródias sobre como seria o mundo no futuro e, há 16 anos, eles acertaram que Trump seria o presidente um dia. No episódio “Bart to the Future” (Bart no futuro), que foi ao ar em março de 2000, Lisa vira presidente e diz: “Nós herdamos uma crise de orçamento do presidente Trump”.

Após a vitória do republicano, nesta quarta-feira, muitos internautas lembraram a “profecia do seriado”.

Interview Aug. 2015 with the ‘Simpsons’ writer who predicted the Trump presidency, back in March 2000: https://t.co/TW19jWbTvk @Benoo_Brown pic.twitter.com/LUc3tMIh98

— Sir Arnold Robinson (@uk_expat) November 9, 2016

Um dos escritores da série, Dan Greaney, disse ao “The Hollywood Reporter”, em Março, que o episódio “foi um aviso para a América”. Já o criador dos Simpsons, Matt Groening, disse ao “Guardian” que era uma piada. “Nós previmos que ele seria presidente em 2000, mas Trump foi, naturalmente, a piada mais absurda que poderíamos pensar no momento, e isso ainda é verdade”, afirmou.
Em 2015, os “Simpsons” fizeram um episódio para a internet chamado “Trumptastic Voyage” que mostra Homer Simpson tendo um encontro com o republicano. Nele, o patriarca da família Simpson entra no cabelo de Trump e, quando finalmente consegue sair, vê Trump concorrendo à presidência.


Já no começo de outubro Homer declarou seu voto em Hillary num outro episódio. Na fila de votação, Homer conversa com outro eleitor que pergunta em quem ele vai votar. O pai de Bart e Lisa diz que votará na “na candidata que ficou com o seu marido sem se importar com o que ele fez”, e não “homem que, na verdade, tem atração pela sua filha”.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/os-simpsons-previram-vitoria-de-trump-nos-anos-2000-20435935.html#ixzz4PXq4uBhR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *