Comiche confessa ter sido o primeiro infectado e recuperado da COVID-19 em Moçambique

“Eu e a minha mulher estamos curados da COVID-19 e somos os primeiros dois casos curados em Moçambique” – afirma Eneas Comiche

O Presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, convocou a imprensa na manhã desta segunda-feira, 20 de Abril, para informar aos munícipes que ele e sua esposa estão recuperados da pandemia, mas recebeu os resultados muito tardiamente. Na comunicação não houve espaço para os jornalistas fazerem perguntas.

“Não é correcto sermos tratados apenas como números, x infectados e x recuperados. Os infectados têm o direito de conhecer os resultados em primeira mão”, contestou Comiche, em alusão à demora que houve para que recebesse os resultados oficiais dos seus testes.

Mesmo assim, Comiche agradeceu o empenho empreendido por uma vasta equipa de professionais de saúde que estiveram envolvidos na sua recuperação, tendo mencionado mais de vinte nomes de trabalhadores desta área.

Na ocasião, Comiche manifestou satisfação por saber que não infectou a mais ninguém para além da sua esposa, a quem pediu perdão em público.

Fonte: Sala da Paz

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *