O conceituado jornalista Salmão Moyana está em “pé de guerra” com a Soico Tv, isto porque ate hoje a STV não passou o programa Pontos de Vista em que ele gravou sozinho.
Passamos a citar:
“Através deste meio, informo aos moçambicanos que, pela primeira vez, hoje não houve o programa Pontos de Vista, precisamente porque gravei o programa sozinho na ausência de Jeremias Langa e Fernando Lima, os quais viajaram com Celso Correia para Turquia. Gravei o programa na sexta feira as 13.30 mas só agora as 22 horas de domingo, depois de muita insistência é que o Francisco Mandlate, numa voz embargada, diz que o programa não foi pra o ar por problemas técnicos. Eu, Salomao Moyana, não vou mais à stv antes de porem no ar o programa que gravei na última
sexta feira. Falei coisas muito graves sobre a nova ministra dos recursos minerais e energias e pedi ao presidente da república para a exonerar imediatamente antes de se manchar com essa a nomeação. Falei também coisas inéditas sobre Samora Machel. Estou preocupado com a postura da stv. Socorro!”
[Autor: Salomão Moyana]