Deputado do MDM José de Sousa “EXPLODE” face a informações prestadas pelo Governo

JOSÉ DE SOUSA DEPUTADO DO MDM “EXPLODE” FACE A INFORMAÇÕES SUPÉRFLUAS PRESTADAS PELO GOVERNO DO DIA.

Passamos a citar:

Senhor Ministro do Transporte e Comunicações,

Antes de mais.

Não devia pensar que esta lidando com meninos de uma escolinha mas sim com Deputados representantes do povo Moçambicano que nos elegeram. O senhor Ministro vem para aqui dizer que nos outros países o combustível é mais carro, provavelmente sim ninguém contesta essa opinião.

Porém, o senhor Ministro quando vem ensinar-nos a fazer câmbio de várias moedas não convence a ninguém nem ao mais pacato cidadão, pois, 100 dólares são cem dólares e não 8 mil meticais.

Se o entendimento for esse de câmbio da moeda pelo menos o salário mínimo na função pública devia ser entre os 13 a 14 mil meticais. É isso que o Estado paga?

Senhor Ministro dos transportes, nunca se esqueça e em nenhum momento que tem de ter em conta sempre que estiver a referir nos assuntos de outros países, ter em conta o nível de vida e a situação económica desse pais. Pelo menos para aqueles que aqui enumerou.

Não venha para aqui dizer senhor Ministro pensando que somos doidos varridos; não somos responsáveis. Sabemos ser e estar. Senhor Ministro, conhece o custo de arroz, conhece o custo de farinha, conhece o custo do tomate? Etc., e o salário mínimo contínua o mesmo será isso razoável?
Por amor de Deus!

Veja só Senhor Ministro, 

Nos últimos 2 anos o valor do barril de petróleo baixou sempre e em Moçambique nunca. Pode explicar a razão? Viajar de Maputo a Pemba paga-se mais caro do que de Maputo a Lisboa. Acha isso compreensível?

Já agora Senhor Ministro este negócio de combustível como é feito mesmo quais são as empresas envolvidas?

(José de Sousa)

Um comentário

  1. José de Sousa tem razao, eses dirigentes falam sem contar com a situação do povo, esse ministro nada pensou bem e as vias de assesso como por exemplo cuamba-lichinga continua degradada mas eles a usufluirem dos melhores salarios o povo a receber trocos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *