Ciclone Kenneth

Chuvas torrenciais abalam Pemba

O impacto do Ciclone Kenneth continua a fazer-se sentir em Cabo Delgado. Da última madrugada a esta parte, várias famílias, naquela província, encontram-se em situação crítica, sendo que algumas tiveram a sorte de serem resgatadas por cerca de 10 bombeiros brasileiros, que se encontram a prestar socorro às populações.

Neste momento, a precipitação continua com intensidade, o que pode causar grande erosão na marginal da capital Pemba, onde uma viatura da marca Toyota D4D capotou numa cratera. Seguiam no carro, de acordo com testemunhas, quatro ocupantes, que saíram ilesos. Ao longo da marginal decorriam obras de emergência e a chuva impediu a visibilidade do condutor.

De acordo com o INAM, o Ciclone tropical Kenneth deixou várias sequelas e humidade no continente. Por essa razão, a província de Cabo Delgado continua a registar chuvas fortes. Situação que se prevê que melhore a partir da tarde desta segunda-feira.

Na Ilha do Ibo, segundo dados de Issa Tarmamade, administrador local, citado pelo Notícias ao Minuto, 4 000 casas foram abaixo. Numa das regiões mais afectadas pelo ciclone Kenneth, Ibo, não há corrente eléctrica e as redes de telefonia móvel não funcionam.

Já província de Nampula, distritos como Nacala Porto, Monapo, Memba continuam a ser afectados pelas chuvas. Por isso, Manuel Francisco, do INAM, recomenda a tomada de precauções, face aos riscos associados às chuvas, trovoadas e ventos.

O País

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *