ZAP é patrocinadora oficial do Moçambola

A ZAP passa a ser a patrocinadora oficial do futebol moçambicano a partir de hoje, no decurso de um acordo assinado com a Liga Moçambicana de Futebol (LMF).
Depois de experimentados vários modelos de transmissão de jogos do Moçambola, as duas entidades pretendem com este entendimento marcar início a um novo paradigma na transmissão televisiva em Moçambique.
Marcus Araújo, Director da ZAP Moçambique, considera que “a nossa intenção é massificar e dinamizar o futebol nacional, apoiando os clubes desportivos com capital financeiro, estimular e motivar os jogadores, além de fazer com que os clubes moçambicanos sejam conhecidos no estrangeiro”.
Por sua vez, Ananias Coana, presidente da LMF, disse que “o acordo contribuirá para um maior envolvimento dos adeptos nacionais no futebol, além de que contribuirá para uma internacionalização dos nossos clubes e atletas”.
As transmissões arrancam a 10 de Setembro, no canal fechado STV Noticias, e em cada fim-de-semana prevê-se que sejam transmitidos entre dois a três jogos.
De acordo com o representante da ZAP, uma equipa de profissionais com experiência de transmissão de Ligas Europeias de futebol, estará encarregue de fazer a produção e filmagens dos jogos. Ficando ainda a responsabilidade de cedência de alguns conteúdos a outros canais de televisão nacionais caso estes manifestem interesse.

Alguns dirigentes de clubes que militam no Moçambola vêm na transmissão a possibilidade de dar maior visibilidade internacional dos jogadores e futebol nacional.

Fonte: o país

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *